Presidente da Elekeiroz no Congresso da IUPAC
Marcos A. De Marchi, Diretor Presidente e DRI da Elekeiroz, falou na Assembleia Geral e Reunião de Líderes mundiais da Química, evento promovido pela IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada).
Pela primeira vez na América do Sul, o congresso está sendo realizado em São Paulo nesta semana, contando com mais de 2000 acadêmicos de química vindos do mundo todo.
Nesta quarta-feira, 12/7, De Marchi falou no evento como presidente do Conselho Diretor da ABIQUIM, apresentando o Brasil como “um país com vocação natural para a indústria química, rico em petróleo, gás, biodiversidade e reservas minerais; que tem sólido parque industrial instalado e mercado interno suficiente para abrigar fábricas de escala competitiva.” Ele mostrou igualmente a química como “parceira nas soluções sustentáveis para os desafios do planeta”, exemplificando com casos concretos de produtos químicos já comercializados, produzidos a partir de rotas sustentáveis.
Neste mesmo congresso foi realizado o seminário Abiquim de tecnologia do qual Rafael Pellicciotta, Gerente Executivo de Inovação e Engenharia, foi o moderador do painel “Soluções da Química para o Setor de Óleo e Gás”. Neste painel foi apresentado o contexto do setor de óleo e gás no Brasil e como a indústria química está presente com produtos e inovação para o setor.
A IUPAC é uma instituição centenária, com base na Suíça, que congrega mundialmente acadêmicos em química. É a IUPAC, por exemplo, que define e oficializa a tabela periódica de elementos químicos.
Elekeiroz e Nexoleum apresentam soluções para o mercado de plastificantes nas conferências Brasiltec e Viniltec 2016
A Elekeiroz S.A. é uma das patrocinadoras das conferências BRASILTEC / VINILTEC 2016, que acontece no Instituto de Pesquisa Energéticas (IPEN/USP – São Paulo), nos dias 8 a 9 de Novembro de 2016. Nesta edição a temática dos eventos é a “Transformação de materiais plásticos – Cenário atual da Competitividade da indústria plástica de transformação” e é organizado pela Society of Plastics Engineers (SPE) – seção Brasil.
No dia 9 de novembro, Jacyr Quadros Jr. – Presidente da Nexoleum e Roberto Piagentini – Gerente de Desenvolvimento de Novos Negócios e Assistência Técnica da Elekeiroz, irão fazer uma apresentação sobre “Elekeiroz e Nexoleum: soluções em plastificantes”, onde serão apresentadas soluções baseada na diversidade de plastificantes ftálicos e não ftálicos oferecidos ao mercado pela Elekeiroz e Nexoleum.
Em Fevereiro de 2016 as empresas Elekeiroz e Nexoleum uniram os esforços com a formação de uma Joint Venture para a exploração do mercado de bioderivados por meio da produção e oferta de produtos de origem vegetal patenteados no Brasil e em regiões relevantes como Estados Unidos e Europa.
Mais informações no website da SPE – Seção Brasil (http://www.spebrasil.org.br).
Elekeiroz apresenta soluções para o setor de resinas na FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2016
A Elekeiroz, empresa 100% brasileira e de capital aberto, participa da FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR 2016, no Expo Center Norte, que acontece de 8 a 10 de novembro de 2016. Serão apresentadas soluções nas áreas de resinas Ortoftálicas, Tereftálicas, Isoftálicas, DCPD e derivadas de matérias primas renováveis, sendo que as suas aplicações atingem diversos mercados, tais como a Indústria automobilística, reservatórios e caixas d’água, tubulações, piscinas, mármore sintético, botões e telhas.
Segundo Marcelo Grava, Gerente Comercial da unidade de negócios resinas, “a FEIPLAR COMPOSITES & FEIPUR é o evento mais importante nesta área para divulgar nossas soluções, reunirmos com os nossos clientes e identificar novas oportunidades e tendências”.
Maiores informações sobre a feira e credenciamento podem ser obtidos no website do evento (feiplar.com.br). Para conhecer mais sobre o portfólio completo de produtos e soluções da Elekeiroz, visitem o website www.elekeiroz.com.br.
Elekeiroz é uma das patrocinadoras do Congresso de Atuação Responsável – Abiquim
A Elekeiroz participou como uma das patrocinadoras em um dos mais tradicionais eventos sobre segurança, saúde, meio ambiente e sustentabilidade da indústria química brasileira, o Congresso de Atuação Responsável da ABIQUIM.
A 16ª edição do evento foi realizada nos dias 18 e 19 de Outubro em São Paulo e contou com mais de 500 participantes.
Destacamos a participação do presidente da Elekeiroz e presidente do conselho diretor da ABIQUIM, Marcos De Marchi, que fez a palestra de Abertura do Congresso, e dos demais colaboradores da Elekeiroz.
Neste ano, o Congresso discutiu como o Programa de Atuação Responsável pode contribuir para as demandas atuais das empresas por processos cada vez mais seguros e sustentáveis.
Marcos De Marchi é o novo presidente do Conselho Diretor da Abiquim
Marcos De Marchi é o novo presidente do Conselho Diretor da Abiquim
Marcos Antonio De Marchi, diretor-presidente da Elekeiroz, sucede o executivo Carlos Fadigas. Engenheiro Mecânico, De Marchi é formado pela FEI-SP, tendo realizado cursos como Programa de Gestão Avançada da Fundação Dom Cabral e do INSEAD (Fontainebleau), além de diversos outros em renomadas instituições internacionais, como Columbia University e IMD-Lausanne. Entre 2005 e 2012 foi presidente da Rhodia América Latina, empresa na qual trabalhou por 32 anos.
Na Abiquim, coordena a Comissão de Economia e participa da vida associativa também como vice-Presidente da FNQ- Fundação Nacional da Qualidade e como membro do Conselho Superior de Economia da FIESP.
“Assumo a presidência do conselho desta conceituada associação convicto do papel determinante da indústria química para nossa sociedade, como motor de diversas cadeias produtivas, geradora de empregos de alta qualidade, promotora de soluções para os desafios da sustentabilidade e comprometida com a ética, a segurança das pessoas e o meio ambiente. Vejo com entusiasmo e determinação a missão de sensibilizar o poder público e os demais “stakeholders” para, a exemplo dos países líderes da economia mundial, promover políticas e ações que melhorem a competitividade dos ativos existentes e fomentem novos investimentos na indústria química brasileira – a sexta na classificação mundial – revertendo assim a tendência que estamos vivendo nos últimos anos”, declarou Marcos De Marchi.