A- A+

Elekeiroz e Cesari Consolidam Parceria Estratégica em Várzea Paulista

Comentários desativados em Elekeiroz e Cesari Consolidam Parceria Estratégica em Várzea Paulista Notícias

noticias-cesari3 (1)A Elekeiroz deu um importante passo rumo a otimização de sua cadeia de suprimentos e de distribuição, consolidando uma parceria estratégica de longo prazo com a Cesari, uma das maiores empresas nacionais especializadas na logística de produtos químicos.

O escopo da parceria engloba todas as operações logísticas da planta de Várzea Paulista, onde a Elekeiroz opera um complexo produtivo de insumos básicos como plastificantes, anidridos, resinas, formaldeído e ácido sulfúrico. A Cesari está investindo em nossa infra estrutura logística e implantando as melhores práticas do mercado com foco na busca pela excelência na prestação de serviços logísticos e de transporte multimodal.

“Dentro da revisão de nosso planejamento estratégico, temos a ambição de posicionarmos como provedor de soluções para o nossos mercados de atuação, a flexibilidade na prestação de serviços logísticos é fator chave de sucesso na fidelização de clientes e viabilização novos negócios”, comenta Marcos De Marchi, CEO da Elekeiroz.

“Estamos preparados para enfrentar os desafios futuros através de uma infra estrutura logística eficiente e de classe mundial, permitindo a Elekeiroz e seus clientes condições sustentáveis para seu crescimento”, reforça Heber Spina Borlenghi, Diretor da Cesari.

Novas oportunidades de negócio e excelência nas operações são a maior motivação nesta parceria. A Cesari já deu inicio a construção de um centro de distribuição de 120 mil metros quadrados no complexo produtivo de Várzea Paulista, cuja localização estratégica viabilizará utilização do modal ferroviário, 100% integrado com o porto de Santos, pela Elekeiroz e por outros parceiros.

As duas empresas compartilham os mesmos valores éticos, assumem como prioridade a segurança das pessoas e da comunidade, bem como, o cuidado com o meio ambiente.

A Elekeiroz S.A., empresa 100% brasileira e de capital aberto, controlada pela holding Itaúsa, tem uma história de 120 anos marcada por iniciativas pioneiras. É hoje a líder sul-americana em Oxo-Álcoois, Plastificantes, Anidridos Orgânicos (Ftálico e Maleico), Ácido 2-etil Hexanóico e Ácido Fumárico, além de importante produtora de Resinas de Poliéster Insaturado, Formaldeído, Concentrado de ureia formol e Ácido Sulfúrico. Sua capacidade de produção excede as 500.000 toneladas anuais, em três plantas estrategicamente bem localizadas, uma em Várzea Paulista (SP) e duas no Polo Industrial de Camaçari (BA).

O GRUPO CESARI é uma empresa moderna, em perfeita sintonia com as demandas do mercado nos segmentos que atua: (i) Transporte – Rodoviário, Ferroviário, Fluvial e Marítimo; (ii) Terminais – Granéis Sólidos e Líquidos, Armazéns Gerais e REDEX; (iii) Descontaminação e Manutenção de Isotanks vazios; (iv) Locação de Isotanks e (v) Gerenciamento de Resíduos. Com sede localizada no Parque Logístico “Raiz da Serra”, no Polo Industrial de Cubatão/SP em uma área total de 2,7 milhões de m², sendo 50% em área útil e os demais mantidos para preservação da Mata Atlântica. Possui 13 filiais distribuídas em pontos estratégicos no Brasil e com profissionais altamente qualificados, a empresa está preparada para atender as necessidades do mercado e oferecer sempre as melhores soluções de forma sustentável para seus clientes.

Comments are closed.



Mapa do Site