A- A+

Inovação como Estratégia

A Inovação e Tecnologia apresentam papéis fundamentais e estratégicos para a Elekeiroz. Atuando de forma integrada com seus parceiros, fornecedores e clientes no desenvolvimento de novas soluções e produtos, os resultados dos esforços em Inovação e Tecnologia refletem na melhoria da competitividade e no lançamento de novos produtos, tais como:

Dioctil Ciclohexanoato (DOCH), Plastificante não Ftalato de alta performance;
Ácido N-butírico, um produto muito utilizado na Indústria de Fragrâncias e Aditivos para Alimentação Animal;
Resinas Poliéster com propriedades diferenciadas para os mais diversos Mercados e Aplicações.

Pessoas e Infraestrutura

Os colaboradores da Elekeiroz e as competências adquiridas por eles ao longo do tempo são o alicerce central da Inovação e Tecnologia. De forma a multiplicar o potencial de geração de soluções, novos produtos, melhorias em produtos existentes e assistência técnica, estão a disposição da Elekeiroz, seus clientes e parceiros uma infraestrutura de ponta:

• Síntese em Bancada;
• Plantas Piloto;
• Caracterização de Produtos Químicos;
• Testes de Aplicação;
• Ensaios Mecânicos;
• Reologia;
• Envelhecimento Acelerado.

Gestão da Inovação e Parcerias

Desde o momento da captura de uma oportunidade (a qual pode nascer num contato com o cliente, fornecedor, universidade, centros de pesquisa ou do acompanhamento dos movimentos tecnológicos e industriais) até a produção do lote industrial e aprovação pelo cliente, o Programa de Gestão da Inovação da Elekeiroz conduz e disciplina o acompanhamento dos projetos, permitindo a análise estratégica das novas oportunidades, projetos em andamento e até mesmo a alocação de recursos.

Além de todos os esforços conduzidos dentro Elekeiroz, é rotineira a condução de projetos em parceria com clientes, desenvolvedores de tecnologia, universidades e centros de pesquisa, tanto no Brasil como no Exterior. Esta forma de atuação permite a multiplicação dos esforços para melhor atender as necessidades e expectativas do mercado químico.



Mapa do Site