A- A+

Presidente da Elekeiroz no Congresso da IUPAC

Comentários desativados em Presidente da Elekeiroz no Congresso da IUPAC Notícias

Marcos A. De Marchi, Diretor Presidente e DRI da Elekeiroz, falou na Assembleia Geral e Reunião de Líderes mundiais da Química, evento promovido pela IUPAC (União Internacional de Química Pura e Aplicada).

Pela primeira vez na América do Sul, o congresso está sendo realizado em São Paulo nesta semana, contando com mais de 2000 acadêmicos de química vindos do mundo todo.

Nesta quarta-feira, 12/7, De Marchi falou no evento como presidente do Conselho Diretor da ABIQUIM, apresentando o Brasil como “um país com vocação natural para a indústria química, rico em petróleo, gás, biodiversidade e reservas minerais; que tem sólido parque industrial instalado e mercado interno suficiente para abrigar fábricas de escala competitiva.” Ele mostrou igualmente a química como “parceira nas soluções sustentáveis para os desafios do planeta”, exemplificando com casos concretos de produtos químicos já comercializados, produzidos a partir de rotas sustentáveis.

Neste mesmo congresso foi realizado o seminário Abiquim de tecnologia do qual Rafael Pellicciotta, Gerente Executivo de Inovação e Engenharia, foi o moderador do painel “Soluções da Química para o Setor de Óleo e Gás”. Neste painel foi apresentado o contexto do setor de óleo e gás no Brasil e como a indústria química está presente com produtos e inovação para o setor.

A IUPAC é uma instituição centenária, com base na Suíça, que congrega mundialmente acadêmicos em química. É a IUPAC, por exemplo, que define e oficializa a tabela periódica de elementos químicos.

Comments are closed.



Mapa do Site