A- A+

Controlada pela Holding Itaúsa – Investimentos Itaú S.A., a Elekeiroz S.A. é uma empresa de capital aberto e a maior produtora brasileira de especialidades químicas intermediárias de uso industrial no segmento em que atua. Em toda a América do Sul, é a única a produzir de forma integrada Oxo-Álcoois (Octanol, Normal Butanol, Iso-Butanol), Anidridos Ftálico e Maleico, e diversos tipos de Plastificantes, sendo neste último, isoladamente, a maior fabricante do Brasil. Somam-se a estes intermediários a produção de Formol, Concentrado Ureia Formol, Ácido Fumárico, Ácido Normal-Butírico, Ácido 2-Etil Hexanóico,  e Resinas Poliéster e tem-se todo o segmento de produtos orgânicos da Companhia. Completando o leque, a Empresa produz também Ácido Sulfúrico, um produto inorgânico*.

O posicionamento atual é resultado de 120 anos de existência, marcado por iniciativas pioneiras na história da indústria química brasileira. Ao longo do tempo, a Empresa diversificou e ampliou a sua linha de produtos em resposta às demandas do processo de desenvolvimento industrial brasileiro.

Como diferencial, a Elekeiroz possui três sites estrategicamente localizados: dois deles no maior polo petroquímico do Brasil, no município de Camaçari (BA) e o outro em Várzea Paulista (SP), próximo ao maior mercado consumidor de insumos industriais do País, a região Sudeste.

A atuação da Elekeiroz em formato B2B(business to business), seus produtos e soluções atendem os segmentos de: construção civil, tintas e vernizes, calçados e vestuário, química industrial, filmes e embalagens, transporte, defensivos, papel e celulose e fertilizantes.

* Produtos orgânicos são caracterizados por possuírem átomos de carbono e hidrogênio em suas moléculas; já os inorgânicos contêm metais ou hidrogênio combinado com um não metal ou um grupo de não metais.



Mapa do Site